Foto: Diário nos Trilhos
EMTU

Tarifa de embarque dos ônibus da EMTU tem reajuste no Terminal Tietê

O passageiro que utiliza as linhas metropolitanas gerenciadas pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU, no Terminal Rodoviário do Tietê, está pagando mais caro na tarifa de embarque.

Uma resolução da Secretaria dos Transportes Metropolitanos determinou que o novo valor seja de R$ 2,50, além do cobrado da passagem.

Além do aumento na passagem de trem e metrô na Região Metropolitana de São Paulo, os serviços de ônibus intermunicipais gerenciados pela EMTU também sofreram reajuste.

“A prefeitura resolveu seguir com a tarifa de R$ 4,40 congelada, e o Estado vai reajustar a tarifa da EMTU, da CPTM e do Metrô, em um patamar que deve ser metade da inflação acumulada no período desses três anos que estão sem reajustes”, afirmou o Governador Tarcísio de Freitas. O aumento foi de cerca de 13,6% em cada linha.

Segundo ele, o aumento é “fundamental para fazermos o ajuste financeiro dessas empresas. Outras medidas vão ser tomadas, como a antecipação de recebíveis, iremos investir mais para auferir receitas não tarifárias, tem questão de PDV, ou seja, toda uma reestruturação das empresas no que diz respeito a estrutura de custeio, para que a gente possa manter as nossas operações.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus