A Rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) permanecia interditada na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro de 2024, após um deslizamento no trecho de serra ainda na última quarta-feira.
De acordo com informações do Departamento de Estrada de Rodagem de São Paulo, o DER, a ocorrência foi na altura do km 084, sentido norte/sul, em Bertioga, e interditou a via nos dois sentidos.
Segundo nota do órgão, foram realizados serviços de remoção de terra, poda de árvores e retirada de pedras que se desprenderam do talude. Também foi feita a implosão de uma pedra de 3 metros de altura e 9 metros de comprimento, a retirada de pedras com risco de queda, que estavam presas no talude, e a limpeza geral. Também realizou fragmentação de rocha com rompedor, jateamento em pedras soltas no topo do deslizamento e vistoria geotécnica.
Nesta segunda estavam previstas a roçada e limpeza, com ajuda de rapel, demolição de rocha, remoção de material com o apoio de escavadeira hidráulica e sinalização horizontal. Após a finalização dos serviços, será realizada vistoria para avaliar a possibilidade de liberação da pista.