Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô retoma licitação para manutenção do monotrilho

O Metrô de São Paulo retomou a licitação para manutenção dos trens da Linha 15-Prata do monotrilho. O fato ocorre em meio a protestos do sindicato dos Metroviários, que é contra a contratação.

Trata-se de 27 trens do modelo Innovia 300, produzidos pela Bombardier. No entanto, duas unidades, a M22 e M23, não aparecem em uma lista no documento da licitação. São os trens que se chocaram em janeiro de 2019, na estação Jardim Planalto, quando o segmento ainda estava fechado para passageiros. Segundo o site MetrôCPTM, outros dois trens, o M14 e M15, que também bateram, retornaram à operação.

Ao mesmo tempo, a partir do segundo semestre deste ano, a empresa deve iniciar o recebimento de dezenove novas composições, que vão ajudar na operação, sobretudo nas extensões até Jacu-Pêssego e Ipiranga.

Alexandre Pisciottano

Recorde de passageiros

O monotrilho da Linha 15-Prata bateu novo recorde de passageiros transportados. Segundo relatório Passageiros Transportados por Linha – 2023, divulgado no site da operadora, em setembro o sistema de transporte teve uma média de 128 mil passageiros transportados por dia. A máxima diária chegou a 134 mil passageiros.

O recorde tinha sido batido em agosto, quando a média diária tinha sido de 124 mil passageiros por dia, e a máxima em 131 mil usuários/dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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