Pedro Piegas /PMPA
Ônibus

Decretado Estado de Greve em ônibus de Porto Alegre

Sindicato que representa dos trabalhadores dos ônibus de Porto Alegre anunciou estado de greve, após uma assembleia rejeitar proposta das operadoras.

De acordo com comunicado do Stetpoa, houve um encaminhamento que revelou um apoio ainda maior por parte da categoria, em especial pela posição dos diretores e do presidente do STETPOA Sindicato, Adair da Silva, que, de forma unânime refutaram a proposta enviada pela ATP/SEOPA.

Na assembleia desta semana foi avaliada que há “diversos itens não correspondidos, quando comparado a pauta de reivindicações, como por exemplo o valor solicitado no Ticket Alimentação, onde o valor citado chegou à faixa de 34 reais. Outra bandeira, além da bandeira salarial, e o aumento para motoristas que cobram, onde o índice ofertado atingiu os 2% de reajuste.”

O estado de greve foi decretado na segunda, e haverá prazo de 72 horas para o possível início dos movimentos paredistas, assim como a busca pela mobilização nas bases.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus