TAV

China ganha trem veloz para “rota turística dourada”

A China Railway (CR),empresa ferroviária nacional de passageiros e carga da República Popular da China, entregou o serviço de 288 km de trem de alta velocidade entre Huangshan e Nanchang. A inauguração foi no último dia 27 de dezembro, completando a linha de alta velocidade de 560 km entre Hangzhou, na província de Zhejiang, e Nanchang, na província de Jiangxi.

Projetado para operar a até 350 km/h, o primeiro trecho entre Huangshan e Hangzhou foi inaugurado em 25 de dezembro de 2018.

A última seção a ser inaugurada atende Huangshan Norte, Yixian Leste, Qimen Sul, Fuliang Leste, Jingdezhen Norte, Leping Norte, Poyang, Yugan, Jinxian Norte e Nanchang Leste. O projeto envolveu o aumento da capacidade das estações em Huangshan Norte e Jingdezhen Norte.

No eixo de transportes operam até 32 trens por dia durante nesta fase inicial de operações, com o tempo de viagem mais rápido entre Huangshan e Nanchang em 1h 45min. A nova linha entre Hangzhou e Zhejiang serve muitos destinos turísticos importantes e agora forma “uma rota turística dourada de classe mundial” conectando cidades, vilas e áreas lacustres e montanhosas nas províncias de Zhejiang, Anhui e Jiangxi, segundo a operadora.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus