VLT

CAF vai fornecer até 121 VLTs para Roma

A ATAC SpA, empresa pública italiana que opera a maior parte dos serviços de transporte público em Roma, concedeu à CAF um contrato para o fornecimento da nova frota de Veículos leves sobre trilhos – VLT, para a capital italiana. O contrato cobre especificamente o projeto e fabricação de 40 trens, manutenção por 5 anos e peças sobressalentes da frota associada.

Há ainda a opção de aumentar o número de unidades em mais 81, elevando o total para 121. O contrato base vale mais de 130 milhões de euros, que poderá crescer para mais de 400 milhões de euros caso o cliente faça uso de todas as opções previstas no acordo.

O operador italiano planeia substituir a antiga frota que atualmente opera nas seis linhas existentes da rede e adquirir veículos para as novas linhas previstas para serem construídas num futuro próximo.

O modelo previsto é o Urbos, com mais de 1.000 veículos deste tipo já circulando em todos os continentes (mais de 20 países e 50 cidades). Será composto por 5 carros. Podem operar em trechos sem catenária, reduzindo assim o impacto visual no histórico italiano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus