A Alstom deve fornecer à Ferrovie del Sud Est, operadora de transporte da região Italiana de Puglia, dois trens a hidrogênio Coradia Stream H para substituir os atuais trens a diesel.
Além disso, a Ferrovie Nord Milano assinou a segunda encomenda de dois trens Coradia Stream H, além dos seis comboios já encomendados, onde o contrato original permite a aquisição de um total de 14 composições.
“Estamos extremamente orgulhosos de fornecer os primeiros comboios a hidrogénio na Apúlia e de aumentar a frota de comboios a hidrogénio na Lombardia. A experiência incomparável da Alstom em toda a gama de soluções de tração ecológica nos posiciona de maneira única para identificar as melhores soluções para nossos clientes, dependendo de suas necessidades específicas. Com o fornecimento de quatro trens a hidrogênio para Ferrovie del Sud Est e Ferrovie Nord Milano, estamos avançando na inovação local e na redução de C02emissões. Isto não só transformará o sistema de transporte público, mas também criará oportunidades para a economia local”, afirmou Michele Viale, Diretora Geral da Alstom na Itália e Presidente e CEO da Alstom Ferroviaria.