Ônibus

Tarifa de ônibus em Goiânia não deve ter aumento

A tarifa de ônibus em Goiânia deve ser mantida em R$ 4,30. O plenário da Câmara Municipal da cidade aprovou o projeto de lei complementar em última votação que mantém o valor.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) afirmou que o subsídio permite que as passagens sigam no valor atual. Além disso, continua a manutenção do passe livre para estudantes, idosos e portadores de deficiências.

“Como se sabe, o Município de Goiânia assumiu obrigações financeiras relacionadas ao repasse de valores para compensação de deficits tarifários que sejam constatados na prestação dos serviços de transporte público coletivo de passageiros do SIT/RMTC, para assegurar que o referido deficit não onere os usuários, tampouco as prestadoras, obrigação prevista pelo art. 6º, parágrafo único, da Lei Complementar estadual nº 169, de 29 de dezembro de 2021, conforme regulamentada pela Deliberação nº 2, de 25 de fevereiro de 2022, da Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos da Região Metropolitana de Goiânia – CDTC”, consta no texto aprovado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus