A gestão de Tarcísio de Freitas tem planos de investir no projeto de uma terceira pista do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), de acordo com publicação da TV Tribuna.
O governador de São Paulo afirmou à deputada estadual Solange Freitas (União) que está trabalhando para o novo acesso. Tarcísio gravou um vídeo com a parlamentar, que liderou uma audiência pública, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, sobre a ampliação e modernização das rodovias que compõe o sistema.
“Nós já vamos determinar a concessionária que faça o projeto executivo [da terceira pista] porque a nossa ideia é colocar esses projetos, como eles tem um volume de recurso considerável, dentro da concessão da Imigrantes. E, também nós vamos determinar a concessionária, a Ecovias, que faça o projeto da terceira pista”, disse Tarcísio.
A estimativa é que o início das obras aconteça no período de um ano e meio. “Isso vai ser um alívio importante, porque são projetos estruturantes”, afirmou o governador.
Trem entre SP e Santos não deve iniciar nesta gestão
Se há projeto para o lançamento das vias para o transporte rodoviário no atual mandato, a ligação sobre trilhos terá que esperar um pouco mais para ser iniciada.
Em recente entrevista à Revista Ferroviária, o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, havia relevado possíveis prazos para implantação dos eixos ferroviários.
“O próximo TIC, depois de Campinas, a gente começa a estudar agora, para fazermos no começo do próximo governo. O TIC Santos ficaria para o final do próximo governo.” – contou o secretário.
A expectativa é lançar o leilão do trem entre São Paulo e Campinas em fevereiro e o entre São Paulo e Sorocaba ainda na atual gestão. As ligações entre a capital e São José dos Campos e Santos ficariam para um eventual próximo mandato.