Ônibus

Solaris vai fornecer 105 ônibus elétricos para Milão

A Solaris deve fornecer até 105 ônibus elétricos articulados do modelo Solaris Urbino 18 para a operadora italiana ATM Milano.

“Os ônibus elétricos Solaris se tornaram um elemento permanente na paisagem das cidades europeias, cumprindo sua missão de aumentar a mobilidade com emissão zero. Milão dá um exemplo impressionante ao investir pesadamente em transportes sustentáveis. Estamos muito satisfeitos por ser um parceiro nessa transição”, afirmou Javier Iriarte, CEO da Solaris.

O pedido feito pela ATM Milano envolve o modelo elétrico Urbino 18. Serão equipados com baterias Solaris High Energy com capacidade total de 700 kWh. Semelhante aos ônibus eletrônicos anteriores entregues a Milão, as unidades recém-comissionadas serão carregadas por meio de um pantógrafo e tecnologia plug-in. A infraestrutura urbana foi otimizada para permitir recargas regulares usando carregadores colocados ao longo do trajeto, garantindo uma autonomia de condução praticamente ilimitada durante todo o dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus