Divulgação
Ônibus

Ônibus articulado da BYD recebem avaliação positiva em Curitiba

Após testes com ônibus elétricos em Curitiba, os veículos articulados da BYD tiveram uma boa avaliação. Segundo a fabricante, os ônibus articulados, modelo D11B, receberam ótima avaliação em desempenho operacional, Trafegabilidade, autonomia de bateria, acessibilidade, conforto, entre outros itens.

Os testes foram feitos nas linhas 021 – Interbairros II (Anti-horário) e 023 – Inter 2 (Anti-horário), utilizando como critério de escolha a extensão do trajeto e determinados pontos críticos da rota, como aclives e declives, curvas acentuadas e trânsito intenso e maior número de paradas.

O modelo articulado da BYD, de 22,6 metros, se mostrou com ótimo desempenho na bateria, com autonomia de 297,1 km. O ônibus se mostrou econômico com consumo médio satisfatório e dentro dos parâmetros estabelecidos pela gerenciadora.

No quesito análise do consumo de bateria, o modelo articulado elétrico da BYD obteve ótima eficiência no desempenho ficando em primeiro lugar entre todos os modelos testados: a média de consumo da bateria foi de 116,42 km e de 2,01 KWh/km.

Os testes também avaliaram os desgastes de pneus, quesito que a BYD também obteve ótimos resultados. A performance e resistência dos pneus do modelo articulado da BYD obtiveram ótimo desempenho.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus