O Metrô BH iniciou nesta semana as obras de modernização no interior de duas estações: Eldorado e Vilarinho. De acordo com a operadora, até 2025, 10 das 19 estações do sistema estarão modernizadas, são elas: Eldorado, Cidade Industrial, Vila Oeste, Gameleira, Calafate, Carlos Prates, Lagoinha, Central, Santa Efigênia e Vilarinho.
Estão previstas as reformas de banheiros, que serão acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida. As obras também contemplam a implantação de novos sistemas elétricos, hidráulicos, de drenagem, de iluminação, reformas de telhados e coberturas, de pisos e pisos podotáteis (adequados a pessoas com deficiência), reformas de bilheterias e áreas operacionais, nova pintura interna e externa, dentre outros processos.
“Para maior conforto do usuário, no interior das estações, os espaços em obras ficarão vedados por tapumes e alguns processos acontecerão fora do horário operacional, a fim de mitigar os transtornos ao público. O Metrô BH solicita a compreensão de todos os usuários no período de obras. O transtorno é temporário e as melhorias serão para sempre!”, diz o presidente do Metrô BH, Guilherme Bastos Martins.