Estação PUC- Cardoso de Almeida | Foto: Linha Uni
Metrô SP

Mais duas estações da Linha 6-Laranja chegam a 50% de conclusão

A futura estação terminal da Linha 6-Laranja de metrô, a Brasilândia, passou dos 50% de conclusão, segundo site da concessionária Linha Uni, que está construindo e vai operar o ramal metroviário. Outra parada que passou da metade dos trabalhos foi PUC- Cardoso de Almeida, a próxima a receber o tatuzão sul, que poderá chegar no ponto de embarque que leva o nome da Pontifícia Universidade Católica em janeiro de 2024.

Outras quatro se aproximam dos 60% de conclusão, além do Pátio Morro Grande, conforme levantamento feito no site da concessionária:

  • Pátio Morro Grande: 57,85% concluído;
  • Estação Brasilândia: 50,15% concluída;
  • Estação Vila Cardoso: 23,95% concluída;
  • Estação Itaberaba – Hospital Vila Penteado: 39,71% concluída;
  • Estação João Paulo I: 51,94% concluída;
  • Estação Freguesia do Ó: 46,99% concluída;
  • Estação Santa Marina: 58,82% concluída;
  • Estação Água Branca: 56,41% concluída;
  • Estação Sesc Pompeia: 49,60% concluída;
  • Estação Perdizes: 57,89% concluída;
  • Estação PUC- Cardoso de Almeida: 50,51% concluída;
  • Estação FAAP-Pacaembu: 35,03% concluída;
  • Estação Higienópolis-Mackenzie: 24,49% concluída;
  • Estação 14 Bis: 7,16% concluída;
  • Estação Bela Vista: 39,29% concluída;
  • Estação São Joaquim: 33,90% concluída.

As obras da Linha 6 seguem em curso, sendo que a primeira estação já recebe acabamento. Enquanto isso, trilhos e aparelhos de mudança de via (AMV) estão sendo montados no Pátio Morro Grande.

O Via Trolebus recentemente visitou o canteiros de obras de Santa Marina e Pátio Morro Grande:

YouTube video

YouTube video

 

Prazos

O Governador Tarcísio de Freitas informou em setembro que as obras da Linha 6-Laranja do metrô podem ser entregue em partes em 2026. Segundo ele, o trecho entre a Brasilândia e a Água Branca poderá abrir em 2026. A fala do governador foi durante chegada do Tatuzão na futura estação Perdizes do metrô.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus