A futura estação terminal da Linha 6-Laranja de metrô, a Brasilândia, passou dos 50% de conclusão, segundo site da concessionária Linha Uni, que está construindo e vai operar o ramal metroviário. Outra parada que passou da metade dos trabalhos foi PUC- Cardoso de Almeida, a próxima a receber o tatuzão sul, que poderá chegar no ponto de embarque que leva o nome da Pontifícia Universidade Católica em janeiro de 2024.
Outras quatro se aproximam dos 60% de conclusão, além do Pátio Morro Grande, conforme levantamento feito no site da concessionária:
- Pátio Morro Grande: 57,85% concluído;
- Estação Brasilândia: 50,15% concluída;
- Estação Vila Cardoso: 23,95% concluída;
- Estação Itaberaba – Hospital Vila Penteado: 39,71% concluída;
- Estação João Paulo I: 51,94% concluída;
- Estação Freguesia do Ó: 46,99% concluída;
- Estação Santa Marina: 58,82% concluída;
- Estação Água Branca: 56,41% concluída;
- Estação Sesc Pompeia: 49,60% concluída;
- Estação Perdizes: 57,89% concluída;
- Estação PUC- Cardoso de Almeida: 50,51% concluída;
- Estação FAAP-Pacaembu: 35,03% concluída;
- Estação Higienópolis-Mackenzie: 24,49% concluída;
- Estação 14 Bis: 7,16% concluída;
- Estação Bela Vista: 39,29% concluída;
- Estação São Joaquim: 33,90% concluída.
As obras da Linha 6 seguem em curso, sendo que a primeira estação já recebe acabamento. Enquanto isso, trilhos e aparelhos de mudança de via (AMV) estão sendo montados no Pátio Morro Grande.
O Via Trolebus recentemente visitou o canteiros de obras de Santa Marina e Pátio Morro Grande:
Prazos
O Governador Tarcísio de Freitas informou em setembro que as obras da Linha 6-Laranja do metrô podem ser entregue em partes em 2026. Segundo ele, o trecho entre a Brasilândia e a Água Branca poderá abrir em 2026. A fala do governador foi durante chegada do Tatuzão na futura estação Perdizes do metrô.