Renato Lobo | Via Trolebus
Trens Urbanos

Linha 8-Diamante terá maiores intervalos durante dois meses

O passageiro que utiliza a Linha 8-Diamante do sistema de trem metropolitano, operada pela ViaMobilidade, terá que esperar mais tempo de plataforma no período de dois meses.

Segundo a operadora, a subestação Imperatriz Leopoldina vai passar por obras de revitalização e modernização que incluem a reforma completa de dois transformadores de alta tensão. Por isso, nos próximos dois meses, a subestação terá sua operação suspensa temporariamente e a alimentação de energia da Linha 8-Diamante de trens metropolitanos será feita pelas subestações de Barra Funda e Osasco.

De acordo com a empresa, durante esse período, para atuar dentro da capacidade de fornecimento de energia dessas duas subestações, a Linha 8-Diamante vai operar com um trem a menos nos horários de pico da manhã. Como resultado, a Linha 8-Diamante deverá operar com acréscimos pontuais de 1 minuto no intervalo médio entre as estações Júlio Prestes e Barueri, e de 2 minutos no trecho entre Barueri e Itapevi.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus