CPTM agora

Descarrilamento afeta a Linha 7-Rubi da CPTM

Desde a madrugada desta sexta-feira, 15 de dezembro de 2023, a operação na Linha 7-Rubi está prejudicada por conta de uma ocorrência. Tratava-se de um descarrilamento de veículo de manutenção, segundo informava os avisos sonoros dos trens.

De acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, “por motivo de interferência na via, os trens da Linha 7 – Rubi estão circulando com intervalos maiores entre as Estações Vila Aurora e Jaraguá”.

Em nota ao site, a empresa informou que “na manhã desta sexta-feira (15/12), às 3h50, houve uma falha em um Veículo de manutenção, em teste e não tripulado, na região da Estação Vila Aurora, Linha 7-Rubi.”

Segundo a operadora, os trens que partem de Jundiaí e seguem até a Estação Vila Aurora. Já os trens que parem da Estação Brás estão intercalando o desembarque entre as Estações Vila Aurora e Jaraguá.

Para minimizar o impacto aos passageiros, o Serviço 710 – que permite a viagem entre as duas linhas sem a necessidade de transferência de trens – está temporariamente suspenso. Desta forma, o passageiro de ambas as linhas precisa desembarcar no Brás para poder seguir viagem. Além disso, o sistema PAESE foi acionado para atender os passageiros entre as estações Pirituba e Perus.

A Linha 10-Turquesa está com a circulação normal.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus