A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM classificou o Consórcio ESG Urbes-pentágono (EP), composto Pelas Empresas Esg Urbes Consultoria Técnica e Gestão Social Slu Ltda e Pentágono Serviços de Engenharia Civil e Consultoria Ltda para a prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para elaboração de projetos básicos e executivos, visando a adequação ou a reconstrução de três passarelas de transposição existentes na linha 11-coral entre os km 24 e 26, em Guaianases, zona leste da capital.
Em novembro, a CPTM retomou uma licitação. A concorrência havida sido suspensa “em razão da interposição de recurso administrativo contra o resultado da verificação e julgamento dos documentos para habilitação, estando aberto o prazo de 05 (cinco) dias úteis de que trata o art. 90 do Regulamento de Licitações, Contratos e Demais Ajustes da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM”.
Recentemente a empresa habilitou na concorrência Consórcio ESG Urbes-pentágono (EP) e inabilitou a Arcante Construtora.
As passarelas são nos seguintes locais:
- Entre a Rua Clarínia e Rua Prof. Cosme Deodato Tadeu – Vila Gertrudes;
- Entre Estrada de Poá e Rua Prof. Cosme Deodato Tadeu – Jardim Soares;
- Entre Estrada de Poá e Rua Prof. Cosme Deodato Tadeu – Vila ABC.
De acordo com o edital, as alternativas poderão indicar a adequação das estruturas existentes das 3 (três) passarelas existentes ou a sua reconstrução, sempre visando o atendimento integral às normas de acessibilidade, especialmente a NBR9050 “Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos”;