O Governo Paulista prevê que a expansão da Linha 13-Jade, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, aumente o movimento da eixo de transporte em 23 vezes.
O secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo, Rafael Benini, se reuniu recentemente com o prefeito de Guarulhos, Guti, no Paço Municipal, para discutir algumas obras que devem ser realizadas no município, como o acesso do Rodoanel Norte ao aeroporto internacional e a extensão da Linha 13 até a região de Bonsucesso.
O projeto prevê a extensão em 10 quilômetros com a construção das estações Jardim dos Eucaliptos, São João, Jardim Presidente Dutra e Bonsucesso. A ferrovia que hoje atende cerca de 13 mil passageiros por dia, poderá receber até 300 mil.
A expansão da linha deve entrar na concessão em conjunto com as linhas 11 e 12 da CPTM. “Desta forma, vamos atender a antigos pleitos da população, com investimentos na região de Guarulhos e maior integração com o centro de São Paulo, reduzindo em até 55 minutos a duração das viagens”, detalhou Rafael Benini durante o encontro.