Trensurb

Presidente da Trensurb fala em extensão até Alvorada

A expansão do Metrô de Porto Alegre voltou a ganhar as páginas de jornais, após declaração do presidente da estatal, Fernando Marroni, em entrevista nesta segunda-feira ao programa Bom Dia, da Rádio Guaíba.

A Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre (Trensurb) tem planos de aumentar a linha de Novo Hamburgo, até a cidade de Alvorada. Seriam necessários a construção de 11 estações que ligariam a estação Aeroporto até a cidade da Região Metropolitana.

Estão previstas 11 estações em via elevada nas avenidas Sertório e Assis Brasil até Alvorada. Há estudos, mas ainda não há recursos para o empreendimento.

“Para a obra em si e a renovação da frota da Trensurb, porque teria que operar com os trens mais modernos, que não tem ar-condicionado e o pessoal reclama, que são trens ineficientes, muito antigos e que consomem muita energia, nós teremos que substituir essa frota e ampliar essa linha até Alvorada. A previsão inicial que nós temos é da ordem de R$ 6 bilhões”, afirma.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus