SPTrans

Nunes fala em implantar tarifa zero em ônibus aos domingos

Renato Lobo | Via Trolebus

A prefeitura de São Paulo poderá implantar a Tarifa Zero em alguns horários ou dias, segundo fala do próprio prefeito, Ricardo Nunes, durante abertura da 28ª Cúpula de Mercocidades, com presença de mais de 50 cidades de nove países sul-americanos.

Segundo o prefeito, a medida poderá ser lançada em alguns dias como no domingo ou no período noturno como teste. “E daí a gente faz o início do transporte gratuito para domingo ou para o período noturno. É uma das duas situações que a gente vai colocar.”

Recentemente a prefeitura encomendou estudos para implantar a tarifa zero em todo o sistema. Na avaliação de Nunes, que é candidato a reeleição, a medida pode ajudar na economia. “Se a tarifa zero realmente vai trazer um dano para a economia, um movimento econômico maior.”

“A ideia que está mais sendo apreciada é de domingo, não é um dia que não tem tanta movimentação. O domingo tem um aquecimento da economia, e a gente sempre faz tudo pensando na geração de emprego de renda, no fortalecimento da economia da cidade. É uma das ideias que a gente está discutindo.

Nas palavras do chefe do executivo, se for aos domingos e à noite serão desembolsados em torno de R$ 400 a R$ 500 milhões para manter a gratuidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus