Metrô SP

Metrô de SP estaria pressionando aumento de tarifa, diz jornal

Renato Lobo | Via Trolebus

O Metrô informou aos investidores que estuda um aumento de tarifa para buscar o equilíbrio financeiro, de acordo com o site Metrópoles. A empresa está com um prejuízo acumulado de R$ 915 milhões entre janeiro e setembro deste ano.

A publicação cita um relatório de resultados trimestrais, e a operadora afirma que atua junto à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos para “formular estudos de viabilidade econômica e aplicação de ajustes tarifários, quando aplicáveis, aos preços das tarifas”. No entanto, a estatal diz também, no documento, que não é possível afirmar que o governo manterá a tarifa, segundo a reportagem.

A tarifa é de R$ 4,40 e sofreu reajuste em 2020. Até então, o governo estadual vem mantendo o valor, que segue o mesmo aplicado na prefeitura de São Paulo com os ônibus.

No entanto, o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, já disse ter intenção de não reajustar os ônibus no ano que vem.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.