Metrô contrata análise de desapropriação para a Linha 2 após Vila Madalena

O Metrô de São Paulo divulgou por meio do Diário Oficial do Estado, a contratação de cadastro e avaliação de terrenos para expansão da Linha 2-Verde a oeste, até Cerro Cora.

A contratação prevê a “prestação de serviços técnicos especializados de arquitetura e engenharia para cadastro individual de imóveis, avaliação imobiliária individual de imóveis, busca e obtenção de documentos, análise fundiária e montagem dos processos administrativos para fins de desapropriação das áreas necessárias para a implantação da linha 2 – verde – trecho Vila Madalena-Cerro Corá”. A Sessão pública de recebimento de documentos e propostas deve ser realizada em 07 de dezembro de 2023.

Enquanto isso, a empresa toca, por meio de contratadas, a elaboração do projeto básico da extensão.

Extensão prevista nos anos 90

Em 1995, o Metrô iniciou o análises para a ampliação da Linha 2 a oeste de Vila Madalena. Esse projeto foi apresentado em 1999, dentro do Plano Integrado de Transporte Urbano (PITU) Horizonte 2020, prevendo-se a expansão pelo distrito da Lapa sob a Rua Cerro Corá até o cruzamento desta com a Rua Pio XI, em um total de 2,9 mil metros de extensão.

Na época era prevista a ligação com outra linha do metrô que seria semicircular entre a Estação Bresser e a região do Rio Pequeno, passando pela Zona Norte de São Paulo. Tudo indica que esse projeto foi suprimido.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus