Metrô SP Agora

Linha 5-Lilás segue com lentidão após cinco horas

Renato Lobo | Via Trolebus

Por volta das 15 horas, a circulação de trens na Linha 5-Lilás de metrô, operada pela ViaMobilidade, continuava com problemas após uma falha no sistema elétrico.

A operadora chegou a acionar o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE), com ônibus para cobrir um trecho da linha que liga o Capão Redondo e Chácara Klabin.

Em nota ao Via Trolebus, a ViaMobilidade informou que desde as 10h08, a Linha 5-Lilás opera em via única entre as estações Santo Amaro e Brooklin, com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido à falha elétrica.

Foram acionados 28 ônibus do PAESE para operar entre estas estações, nos dois sentidos. Técnicos da ViaMobilidade atuam para normalizar a operação. Passageiros estão sendo avisados por avisos sonoros nos trens e nas estações e sendo orientados por AAS (Agentes de atendimento e Segurança).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus