SPTrans

Grupos ameaçam greve de ônibus em São Paulo nesta sexta (1°)

Renato Lobo | Via Trolebus

A cidade de São Paulo pode ter uma greve nesta sexta-feira, 1º de dezembro de 2023. Um grupo do sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas) não concorda com uma liminar que suspendeu as eleições que ocorreram nos dias 21 e 22 de novembro.

Em nota, no entanto, a entidade nega que convocou a paralisação. Diz ainda que a convocação a margem do que decidiu a entidade é feita pela extinta comissão eleitoral.

“A paralisação está sendo convocada pela extinta comissão eleitoral e pelo encabeçador da Chapa 4 que concorreu na eleição do sindicato, eleição esta que teve seus efeitos suspensos pelo E. Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Essas pessoas buscam coagir o Poder Judiciário para validarem de qualquer maneira uma eleição viciada e fraudulenta, obtendo vantagem manifestamente indevida e ilícita.” – diz nota da entidade.

Somente no mês de novembro, três paralisações relâmpagos atingiram o sistema nas primeiras horas da manhã, em diferentes regiões da capital. Em todos os casos, houve atraso na liberação dos coletivos nas garagens.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus