CPTM

Greve na CPTM: sindicatos falam em paralisação por tempo indeterminado

Renato Lobo | Via Trolebus

Ferroviários de dois sindicatos que representam trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM fazem uma assembleia nesta quarta-feira, 22 de novembro, a respeito de uma greve marcada para a próxima terça-feira, 28 de novembro de 2023. A paralisação deve ainda englobar os funcionários do Metrô de São Paulo.

“A participação massiva dos trabalhadores da base é fundamental para garantir uma linha política combativa que seja capaz de reverter as demissões no metrô e perseguições aos supervisores na CPTM, assim como derrotar os planos de privatizações de Tarcísio”, informou as entidades em nota.

As entidades ainda falam em “greve por tempo indeterminado com assembleias diárias para deliberar sobre a continuidade do movimento”.

A última paralisação ocorreu no começo do mês de outubro, e afetou as Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, monotrilho da Linha 15-Prata, além das linhas de trem 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus