Ônibus da Viação Grajaú tiveram a saída atrasada da garagem, na manhã desta quinta-feira, 23 de novembro de 2023, devido a ações sindicais. Foi a terceira paralisação relâmpago no sistema da capital paulista em menos de um mês.
Em nota, a Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informou que desde às 4h15 a saída da frota começou a ser liberada. A gestora acionou o Paese, junto a outras concessionárias, para que atendam emergencialmente os passageiros da Zona Sul, com 185 ônibus.
A garagem localizada na Rua Elísia Gonçalves Barcelos, 93, teve sua operação atrasada na madrugada, afetando o funcionamento de 37 linhas que transportam passageiros de regiões como Grajaú, Jabaquara, Santo Amaro, Varginha, entre outros.
“A SPTrans repudia os atos que privaram a população de São Paulo de acessar o serviço essencial de transporte público na Zona Sul. A Viação Grajaú foi autuada por todas as partidas não realizadas na manhã desta quinta-feira (23) e será registrado outro boletim de ocorrência junto à polícia“, diz nota da operadora