SPTrans

Greve de ônibus em SP: trabalhadores fazem assembleia nesta segunda

Renato Lobo | Via Trolebus

Uma greve de ônibus na cidade de São Paulo não está descartada após duas paralisações ocorridas neste mês.

De acordo com comunicado do SindMotoristas – Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, haverá uma assembleia extraordinária que vai tratar “dos nossos direitos que foram lesados nas negociações salariais, em especial, a PLR.”

Uma das ações do sindicato é a campanha pela não cancelamento de acordo coletivo.

Ainda não há data definida para a paralisação.

YouTube video

Valdevan Noventa de volta a presidência

Na última segunda-feira (13), após reassumir a presidência do Sindmotoristas, o primeiro ato de Valdevan Noventa foi instalar uma Comissão de Ética com o intuito de “afastar das obrigações sindicais quem cometeu abuso de poder e usurpou dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras em transportes.”

Grupos falam em desvios referentes a 3ª hora a 100% e a PLR de 2021, que estavam na Justiça. “O antigo gestor se gabou de conquistar o benefício esse ano, mas é pura enganação. A PLR que foi propagada para a categoria, trata-se de uma ANTECIPAÇÃO de R$600,00 que será descontada do trabalhador no 13º salário. O texto que confirma a maracutaia está na nossa Convenção Coletiva de Trabalho”, afirmou Noventa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus