CPTM Metrô SP

Greve amanhã confirmada no Metrô e CPTM

Representantes dos Sindicatos dos Metroviários e Ferroviários confirmaram a pouco uma greve nas linhas operadas pelo Metrô e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM nesta terça-feira, 27 de novembro de 2023.

As entidades são contra a concessão das linhas, fato anunciado pela gestão de Tarcísio de Freitas. Segundo noticiou o Diário dos Trilhos, uma reunião entre representantes do governo e das categorias terminou sem acordo.

As seguintes linhas devem ser afetadas:

– 1-Azul do Metrô;
– 2-Verde do Metrô;
– 3-Vermelha do Metrô;
– 7-Rubi da CPTM;
– 10-Turquesa da CPTM;
– 11-Coral da CPTM;
– 12-Safira da CPTM;
– 13-Jade da CPTM (incluindo o Expresso Aeroporto);
– 15-Prata do Metrô (monotrilho).

As seguintes linhas não serão afetas por que os sindicatos não representam os trabalhadores que atuam nesses eixos de transporte:

– 4-Amarela;
– 5-Lilás;
– 8-Diamante;
– 9-Esmeralda.

Já o Governo do Estado, em nota, diz que “lamentavelmente, assembleias que reuniram uma minoria da totalidade de metroviários e ferroviários decidiram impor novo caos a cerca de 22 milhões de moradores da Grande São Paulo, que devem ser afetados direta ou indiretamente pela greve.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus