Ônibus

Conheça a fábrica de ônibus da Mercedes-Benz em São Bernardo

O Via Trolebus lançou o quarto vídeo da série especial sobre ônibus menos poluentes. A Mercedes-Benz está fabricando em série o chassi de ônibus elétrico a baterias da marca em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

“Estas mesmas empresas pretendem adquirir um total de mais de 500 ônibus e0500U, sendo 180 unidades para Metrópole Paulista, 300 unidades para Sambaíba e 68 unidades para a MobiBrasil”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O ônibus elétrico Mercedes-Benz eO500U estará cada dia mais presente nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano da capital paulista”.

Divulgação

“Este expressivo volume de ônibus elétricos reafirma a entrada da Empresa na era da eletromobilidade com veículos comerciais no País”, diz Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina. “É muito significativo o fato de começarmos essa jornada por São Paulo, a maior cidade do País e da América Latina, que utiliza fortemente os ônibus em seu sistema de transporte coletivo. Assim como a Prefeitura Municipal e nossos clientes, nós também temos o compromisso de buscar soluções de descarbonização no transporte, contribuindo para a melhor qualidade do ar e a preservação ambiental”.

Confira o vídeo:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus