CPTM Metrô SP

Bocardi defende Tarcísio durante greve no Metrô e CPTM: “governador tem razão”

Reprodução: TV Globo

O apresentador do telejornal Bom dia São Paulo, Rodrigo Bocardi, defendeu o governador Tarcísio de Freitas, durante greve no Metrô e na CPTM. O transporte é afetado por uma greve dos sindicatos, que são contra o processo de concessão, anunciado pela gestão estadual.

Na opinião do apresentador, o governador havia informado em sua campanha eleitoral que tinha planos de conceder as linhas do transporte metroferroviário.

“Por que dessa greve? Não é por campanha salarial, não é por questão de dissídio, não sobre nada disso. É assim como a última por que os sindicatos são contra o processo de privatização em curso…a realidade é uma só ela precisa ser dita: o governador tem razão quando fala que esse processo está legitimado.”.

A fala do jornalista vai ao encontro de declarações do governador. Em suas redes sociais, Tarcísio afirmou que a greve é ilegal e abusiva, e que “tenta colocar a população refém de uma pauta política e corporativista”.Uma minoria que não se constrange em impor prejuízo e sofrimento a milhares de trabalhadores por puro oportunismo. Não é só egoísmo, é irresponsabilidade e crueldade com quem depende do transporte público.”

Já na rede social X, antigo twitter, o apresentador foi criticado, com seu nome em alta nos assuntos dos momentos:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus