Ônibus

Novo ônibus elétrico conta até com cromoterapia

A preocupação com o meio ambiente faz parte da agenda de diversos países ao redor do mundo. Mesmo de forma ainda tímida, cidades Brasileiras anunciam a aquisição de veículos menos poluentes para o transporte coletivo, desde testes de algumas unidades, até a renovação de parte importante da frota.

A maior cidade Brasileira, por exemplo, tem a promessa de operar até 2600 ônibus elétricos até o ano que vem. Será que a indústria está preparada para aquisições grandes como essa? Quais são as opções de veículos mais sustentáveis. O Via Trolebus ouviu as principais fabricantes e neste primeiro vídeo desta série vamos mostrar uma empresa chinesa que já comercializou mais de 9000 ônibus ao redor do mundo, em 138 países, e que promete um design diferenciado e até cromoterapia para passageiros: a Higer

Fundada em 1998, conta com 4.000 funcionários, dos quais mais de 1.100 são profissionais e técnicos, permitindo uma capacidade de produção anual de 35.000 ônibus de grande e médio porte.

De olho no mercado Brasileiro, a empresa teve um de seus coletivos homologados pela SPTrans, gerenciadora do transporte paulistano.

A empresa ainda está trazendo o Azure 9 (modelo MINI ) para testes em São Paulo já em dezembro deste ano. A fabricante já tem uma unidade anunciada em Pecém, Ceará, e confirmou a segunda fábrica no país, agora no Centro-Oeste. Outra aposta da fabricante, é um modelo elétrico rodoviário.

Confira a matéria em nosso canal no Youtube:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus