Com os conflitos entre Israel e Hamas, os transportes públicos estão afetados em Israel, incluindo o encerramento de operações em linhas de trens, VLT e estações. O sistema de ônibus também é afetado, de acordo com a publicação do site Rail Journal.
A linha entre Be’er Sheva e Ashkelon está fechada, mas serviços ferroviários alternativos para Tel Aviv estão sendo fornecidos em Kiryat-Gat. A linha Ashkelon – Binyamina permanece aberta.
As seguintes estações estão fechadas até um novo aviso: Kiryat-Hayim, Haifa Merkazit Ha-Mifratz, Holon Junction, Bat-Yam Komemi’yut, Carmiel, Achihud, Beit-She’an, Afula, Kfar-Baruch, Kfar-Yehoshua, Hod Ha-Sharon Sokolov, Ra’anana Sul, Rishon LeZion Harishonim, arredores de Modi’in, Beit-Shemesh, Lod Ganei-Aviv, Ramla, Mazkeret-Batya, Yave-Leste, Kiryat-Gat, Be’er Sheva Norte/Universidade e Dimona.
A ligação A1 entre Tel Aviv e Jerusalém continua a operar, e a frequência dos trens é limitada a intervalos de hora em hora em todas as outras linhas.
A Israel Railways afirma que está a tentar fornecer serviços de ônibus onde as linhas e estações estão fechadas, mas muitos veículos foram requisitados para transportar tropas, o que dificulta a oferta dos serviços regulares.
Os serviços ferroviários leves na Linha Vermelha de Tel Aviv estão operando com intervalos mais longos.