Ônibus

Guarulhos terá passe livre em ônibus para estudantes do Enem

Israel Reis

Os estudantes de Guarulhos que vão realizar as provas do Enem 2023 terão passe livre nos ônibus municipais, das 9h às 13h e das 16h30 às 22h, para a locomoção até o local do exame.

“Vamos elaborar um projeto de lei para que a gratuidade no Enem vire uma política permanente e ocorra em todos os anos. Estamos facilitando para que todos os estudantes tenham acesso aos locais de prova e contribuindo para que prossigam com seus objetivos de seguir nos estudos universitários”, afirmou o prefeito Guti.

A medida vale para os dois próximos domingos de novembro, nos dias 5 e 12. “É uma grande conquista histórica em Guarulhos. A desigualdade social não pode atrapalhar o direito do jovem sonhar e a possibilidade de mudar de vida”, disse o subsecretário da Juventude, Cesar Sousa.

A iniciativa conta com a parceria da Guarupass, associação de empresas concessionárias de transporte público do município. “Apoiamos projetos assim porque vivemos a cidade, sabemos seu potencial e do que ela necessita. Temos que fazer a nossa parte e contribuir nas questões sociais”, disse Marcio Pacheco, presidente da associação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus