A futura estação Guilherme Giorgi, na expansão da Linha 2-Verde do Metrô entre Vila Prudente e Penha, teve iniciada a concretagem da laje de fundo.
De acordo com a operadora, o processo deve terminar até fevereiro de 2024. Um total de 3.390 metros quadrados receberá a estrutura de concreto armado em 4 etapas. A primeira delas, já concluída, preencheu uma área de 731,55 metros quadrados com o lançamento de 2.800 m3 de concreto e utilização de 350 caminhões betoneira.
A extensão da Linha 2 vai acrescentar 8,4 km e 8 novas estações. Segundo a empresa, o novo trecho facilitar o deslocamento dos moradores da região leste, com novas alternativas de trajeto, propiciando mais conforto, rapidez até outras regiões e mais qualidade de vida para a população.
As obras da Linha 2-Verde seguem com 19 frentes de trabalho.
Prazos
Durante uma palestra no Fórum Infra 2025, organizado pela revista O Empreiteiro, o coordenador de Planejamento e Gestão da Secretária de Transportes Metropolitanos, Alberto Epifani, falou a respeito das entregas previstas nas Linhas 2-Verde.
Segundo previsão na apresentação, o trecho entre Vila Prudente e Vila Formosa deve ser entregue antes, em 2026, e o trecho entre Vila Formosa e Penha em 2027.