Aalborg, um município da Dinamarca, localizado na Região Jutlândia do Norte, ganhou um sistema de Bus Rapid Transit (BRT) elétrico com veículos biarticulados, o chamado Plusbus. O novo BRT tem aproximadamente 12 km de extensão e atende 22 paradas de Veddeløbbanen, passando pelo centro da cidade, por duas importantes estações ferroviárias até o extenso campus universitário.
Substitui a linha 2 de ônibus, e rota foi adaptada ao padrão BRT com longos trechos segregados, paradas redesenhadas e prioridade nos semáforos.
As restrições e proibições de trânsito em vários trechos rodoviários ao longo da linha garantem um fluxo rápido dos coletivos. O tempo de viagem em toda a linha é de 30 minutos, 5 a 6 minutos mais curto que o ônibus diesel da linha 2.
O intervalo é de 7,5 minutos durante a semana, à noite e nos finais de semana há um ônibus a cada 15 minutos. A frota é composta por veículos da Solaris, modelo Urbino 24 elétrico. São ao todo 14 ônibus a bateria, e cada um possui dois motores de tração com capacidade total de 240 kW acionando dois eixos motores. As baterias Solaris High Energy com capacidade total superior a 700 kWh são recarregadas exclusivamente por plug-in.