A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM prorrogou prazo para obras de operacionalização do pátio Mauá norte da linha 10 – Turquesa. De acordo com a empresa, o termo de aditamento prorroga o prazo contratual em 9 (nove) meses.
O pátio Mauá está localizado entre as estações Capuava e Mauá, e segundo a operadora, as obras e intervenções possibilitarão elevar a capacidade de estacionamento dos trens, permitirão a limpeza das composições e garantirão a segurança do complexo, além de suprir a alimentação de energia do pátio sem que haja a interferência com as linhas principais da ferrovia.
Estão sendo implantadas novas linhas de estacionamento de trens, bem como desenvolvidos acessos seguros ao pátio a partir da estação Mauá e da Av. João Ramalho.
Dentre as melhorias serão construídos uma base de apoio considerando o quadro de funcionários e um espaço para
abrigar a cabine primária e sistema de emergência composto por Grupo Gerador Diesel. Haverá ainda intervenções em hidráulica, mudanças de posição dos aparelhos de mudança de via (AMV), implantação de Rede Aérea e interligação dessa com a Subestação Mauá e instalação de CFTV.