O Presidente da Divisão de Mobilidade da CCR, Marcio Hannas, em entrevista a TV Globo, informou que a empresa encontrou materiais estranhos na rede elétrica da Linha 9-Esmeralda. O eixo de transporte está com problemas desde esta terça, quando um trecho ficou interrompido. Foram três quilômetros de rede aérea afetadas.
Hannas diz que ainda não é possível correlacionar o “material estranhos encontrado”, com a ocorrência que interrompeu a Linha 9, e que os fatos foram levados a polícia.
Nesta quarta, devido à manutenção no sistema elétrico, a circulação de trens da Linha 9 – Esmeralda está operando por via única entre as estações Morumbi e Cidade Universitária. Operação está PAESE atendendo entre as estações Morumbi e Pinheiros.
Em nota ao Via Trolebus, a empresa informa que técnicos atuam desde ontem (3) para corrigir uma falha no sistema elétrico que afeta a operação da Linha 9-Esmeralda. O trabalho de manutenção envolve cinco frentes de trabalho formadas por cerca de 70 colaboradores, que priorizam a solução do problema para que a linha possa operar normalmente o quanto antes.
Hoje, desde as 4h, devido à manutenção no sistema afetado, a circulação de trens acontece por via única entre as estações Morumbi e Cidade Universitária. Ao todo, 70 ônibus da operação PAESE atendem o trecho. O restante da linha segue com operação normal.