SPTrans

BRT Aricanduva tem contrato assinado para gestão de projeto

A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras (São Paulo Obras), estabeleceu contrato com o Consórcio BRT MA, formado pelas empresas Maubertec Tecnologia em Engenharia Ltda e Astec Engenharia Ltda, para apoio ao gerenciamento do projeto do corredor BRT Aricanduva.

A nova pista exclusiva terá 13,6 km de extensão, que conecta a Linha 3 do Metrô, na estação Carrão, e o corredor metropolitano ABCD em São Mateus. O valor do contrato é de R$ 28 milhões (R$ 28.102.763,37).

As obras do empreendimento devem começar em breve. Quando concluído, o BRT deve atender 290 mil passageiros. Deve ter o chamado pré-embarque, com o pagamento da passagem nas paradas, e uma ciclovia e calçada integrada.

O objetivo de desenvolvimento do Projeto é melhorar a mobilidade e a acessibilidade a empregos para usuários de transporte público socialmente vulnerável, na área de influência do Corredor BRT Aricanduva e aumentar a eficiência da operação de ônibus do Município de São Paulo”, diz um trecho de um comunicado da prefeitura.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus