SPTrans

BNDES deve financiar 1.600 novos ônibus elétricos para SP

Divulgação

A cidade de São Paulo deve receber uma linha de crédito de R$2,5 bilhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para a compra de 1.600 novos ônibus elétricos. As informações são do G1. A prefeitura deve financiar junto às concessionárias a compra de novos ônibus.

“Amanhã nós estamos aprovando R$ 2,5 bilhões para o município de São Paulo. O município vai pagar a diferença das operadoras entre a compra do ônibus a diesel e o ônibus elétricos. Vamos acompanhar com cuidado para fazer com que o recurso beneficie os passageiros. Nós vamos ter 1.600 ônibus novos. É a maior operação desse segmento no Brasil”, disse o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloízio Mercadante, ao lado do prefeito da capital Ricardo Nunes (MDB).

Atualmente, a cidade conta com cerca de 70 ônibus elétricos a bateria, além de em torno de 200 trólebus. A meta da administração municipal é ter ao menos 20% da frota de ônibus com tecnologia mais limpa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus