A ViaMobilidade tem planos de implantar novos serviços expressos em eventos futuros no Autódromo de Interlagos. No último final de semana, a operadora operou o Expresso The Town, com trens diretos e semi-paradores.
Em entrevistas a sites especializados em transportes com a participação do Via Trolebus, Marcio Hannas, presidente da Divisão de Mobilidade da CCR, informou que a implantação do serviço depende de autorização do poder concedente.
“É a nossa ideia foi criar um serviço diferenciado para grandes eventos na região do autódromo. É claro que a gente sempre depende de autorização do poder público. Pra prestar esse serviço diferenciado, mas é uma primeira experiência.” – afirmou.
Segundo Hannas, a implantação do serviço foi precedido de uma pesquisa para apontar uma demanda. “Nós temos uma pesquisa que nós estamos fazendo com as pessoas que tem intenção de ir no evento e nós vamos repetir essa pesquisa também com as pessoas que foram no evento, até pra gente avaliar o serviço, ver melhorias que a gente pode ou necessite fazer pra pra próximas eventos conseguir prestar um serviço cada vez melhor e cada vez mais adequado”.
No sábado, uma falha no sistema de energia acabou afetando tanto os serviços do evento, quanto os tradicionais. Uma das vias da Linha 9 teve a operação em via única em um trecho entre 10h e 18h. Já no domingo, a operação ocorreu como o esperado.
O Via Trolebus testou o primeiro dia do serviço: