Ônibus

SPTrans testa ônibus elétrico Attivi da Marcopolo

Divulgação

A SPTrans está na fase final homologação do ônibus elétrico Marcopolo Attivi Integral. De acordo com comunicado da fabricante, serão duas versões a serem homologados para operar na cidade de São Paulo: eBásico e ePadron.

“É muito importante a homologação pela SPTrans, pois ela é uma referência nacional para diversas outras cidades. O modelo havia sido homologado em âmbito nacional, mas cada município tem uma legislação diferente, o que exige a adequação à norma de cada cidade”, afirma Luciano Resner, diretor de Operações Industriais e Engenharia da Marcopolo.

A homologação está prevista para ser realizada entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, para a versão eBásico, e entre os dias 25 e 29 de setembro para a versão ePadron.

Os veículos são testados para avaliar o desempenho operacional, desempenho energético, segurança de frenagem e direção, e o consumo e regeneração da bateria. O ônibus Marcopolo será testado em regiões da Zona Leste de São Paulo e na linha 6030-10 (Unisa – Campus 1/Terminal Santo Amaro), que tem cerca de 30 quilômetros de extensão.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus