Durante sessão publica ocorrida nesta semana, o Metrô de São Paulo apontou a proposta da Marques e Marques Engenharia como a melhor em uma concorrência para prestação de serviços técnicos especializados para elaboração do laudo macro de avaliação de áreas para desapropriação, necessárias para a implantação das estações, ventilações e saídas de emergência, subestações primárias e pátio da Linha 20 – Rosa.
O trecho em questão é entre as futuras estações Abraão de Morais e Santo André. O projeto completo da Linha 20 tem 33 quilômetros de extensão, 24 estações, ligando Santa Marina e Santo André. Outros cinco concorrentes participaram da licitação.
Leia também:
- Documento revela detalhes de trens da Linha 20-Rosa do Metrô;
- Estações da Linha 20 terão elevadores no lugar de escadas rolantes.
Há um estudo em curso do International Finance Corporation (IFC) que pode determinar a escolha por parte do governo estadual em tocar a implantação da Linha 20-Rosa, ou então a Linha 19-Celeste, ou segundo André Isper Rodrigues Barnabé, secretário executivo da secretaria de Parcerias e Investimentos, durante palestra na 29° Semana de Tecnologia Metroferroviária, as duas juntas.
No caso da Linha 20-Rosa, o trecho que pode sair primeiro é entre Santa Marina e Abraão de Morais.