Metrô SP

Linha 19-Celeste do Metrô deve usar trens com catenaria

Fonte: Metrô de São Paulo

A Linha 19-Celeste do Metrô deve ter alimentação elétrica por catenaria, ou por via área, como ocorre nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás. A informação foi dada durante uma palestra na 29° Semana de Tecnologia Metroferroviária, que está acontecendo nessa semana em São Paulo.

Renato Lobo | Via Trolebus

Durante palestra de Nelson Lúcio Nunes, do Metrô de São Paulo, o palestrante contou que o novo eixo de transporte que vai ligar Guarulhos e São Paulo vai reduzir o tempo de viagem de quem se desloca entre as duas cidades mais populosas do estado.

GESP

O tempo de viagem entre Bosque Maia e Anhangabaú será de 29 minutos. Já entre Vila Maria o centro será de 15 minutos.

Atualmente os projetistas estão definido que tipo de tuneladora deve ser escolhido por conta do solo.

Sobre a feira

A 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP tem por finalidade estimular o desenvolvimento do setor de transportes de passageiros sobre trilhos em nosso país, contribuindo para promover o desenvolvimento tecnológico, o aprimoramento das políticas públicas, a capacitação e desenvolvimento técnico dos profissionais do setor, o esclarecimento da população, o intercâmbio de informações e a disseminação de boas práticas, em âmbito nacional e internacional.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus