Ônibus

Iveco entrega 39 unidades do chassi 17-280 para Curitiba

Divulgação

A fabricante Iveco forneceu 39 unidades do chassi 17-280 para as empresas Auto Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade, Empresa de Ônibus Campo Largo e Araucária Transporte Coletivo. As operadoras atuam no transporte público de Curitiba.

De acordo com a fabricante, o chassi conta com motor dianteiro. O modelo é equipado com o motor N67 da FPT Industrial, com seis cilindros e 280 cavalos de potência, incorporando o conceito de downspeeding. A solução permite operar o ônibus com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor.

Divulgação

O Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas permite montar o chassi em diferentes configurações de carroceria. Conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferecem estabilidade e segurança, com menor custo de manutenção e maior estabilidade. “É a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, afirma Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da Iveco Bus.

Os chassis foram produzidos no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG). São Paulo, Goiânia, Manaus e São Luís já operam o modelo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus