A fabricante Iveco forneceu 39 unidades do chassi 17-280 para as empresas Auto Viação Antonina, Transporte Coletivo Piedade, Empresa de Ônibus Campo Largo e Araucária Transporte Coletivo. As operadoras atuam no transporte público de Curitiba.
De acordo com a fabricante, o chassi conta com motor dianteiro. O modelo é equipado com o motor N67 da FPT Industrial, com seis cilindros e 280 cavalos de potência, incorporando o conceito de downspeeding. A solução permite operar o ônibus com baixas rotações e torque elevado, resultando em maior eficiência, redução do consumo de combustível e maximização da vida útil do motor.
O Peso Bruto Total (PBT) de 17 toneladas permite montar o chassi em diferentes configurações de carroceria. Conjunto suspensão e freios de alta tecnologia oferecem estabilidade e segurança, com menor custo de manutenção e maior estabilidade. “É a garantia de ter um veículo rentável, econômico e de alta qualidade”, afirma Fernando Quadrelli, coordenador de Marketing Produto da Iveco Bus.
Os chassis foram produzidos no Complexo Industrial da IVECO, em Sete Lagoas (MG). São Paulo, Goiânia, Manaus e São Luís já operam o modelo.