Trabalhadores das bilheterias das Linha 8 e 9 do sistema de trens metropolitanos estão em greve. A informação é do site Diário dos Trilhos.
A publicação diz que os trabalhadores estão sem receber. A empresa Seg teria entrado em falência, o que teria acarretado na falta de pagamento. Pelo menos três mil funcionários teriam sido atingidos.
Apesar das bilheterias estarem em linhas concedidas, os espaços não são de responsabilidade da ViaMobilidade, e sim da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.
Em nota ao Via Trolebus, a CPTM informou que “a operação para a venda de bilhetes em estações das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda será mantida com a atuação de colaboradores da companhia”.
Segundo a nota, as estações Itapevi e Carapicuíba (L8) e Grajaú e Osasco (L9) funcionarão normalmente das 4h às 00h e as demais das 5h às 23h.
Segue a nota:
“Assim que foi notificada da desistência da empresa, a CPTM instaurou um procedimento para aplicar as sanções previstas em contrato pelo descumprimento do serviço. A companhia reitera que todos os pagamentos à empresa foram rigorosamente cumpridos, que avalia outras opções para a manutenção do serviço e que os passageiros também podem obter a passagem via cartões TOP, Bilhete Único e Fidelidade, pagamento via Whatsapp e aplicativo de celular, além das máquinas de autoatendimento para compra e recarga de bilhetes.”