CPTM agora

Vandalismo afeta a Linha 12-Safira da CPTM nesta terça (19)

Renato Lobo | Via Trolebus

Passageiros encontram dificuldades na Linha 12-Safira na tarde desta terça-feira, 19 de setembro de 2023.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, um trem apresentou falha e a operação está prejudicada entre Brás e Calmon Viana. A ocorrência foi após um ato de vandalismo na linha. Duas pessoas foram presas.

De acordo com relatos nas redes sociais, passageiros desembarcaram na via após um trem apresentar falha. A ocorrência foi entre Tatuapé e Engenheiro Goulart. O pantógrafo do trem foi avariado após o vandalismo, de acordo com imagens de @opsnalivis:

Até às 16h40, a situação não havia sido normalizada.

Nota da CPTM:

Duas pessoas foram presas em flagrante nesta terça-feira (19) cortando cabos da rede aérea da CPTM, entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na Linha 12-Safira. A ação dos criminosos afetou o pantógrafo e a fuselagem de uma das composições e obrigou as demais a circularem com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. A equipe de manutenção já está atuando para normalizar a circulação na linha e reestabelecer o serviço.

A companhia solicitou reforço de 30 ônibus do Sistema PAESE para atender aos passageiros no trecho afetado. A CPTM pede desculpas aos passageiros pelos transtornos.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus