O metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte passou recentemente a aceitar pagamento por aproximação, que pode ser realizado diretamente no aparelho validador.
É possível ainda a pagar a tarifa com cartões de crédito ou débito, ou ainda por carteiras digitais de smartwatches, celulares ou tabletes. Os bloqueios aceitam as bandeiras de cartões Visa, Mastercard e Elo. O usuário poderá utilizar, se preferir, um app por meio do qual é possível fazer recargas por pix ou crédito. O aplicativo gera um QR Code, que poderá ser lido nos novos validadores em todas as estações.
Outra novidade anunciada foi a possibilidade do usuário ver a localização dos trens e a previsão de chegada das composições nas estações, por meio de um app: o aplicativo Bipay.
“As concessões têm exatamente esse objetivo: melhorar a qualidade dos serviços para o usuário. Essa melhoria no metrô vai facilitar o procedimento de embarque e trazer mais conforto para quem precisa se locomover”, afirma o Secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Parceria (Seinfra), Pedro Bruno.