No final de maio, o tatuzão sul chegava na estação SESC Pompeia e neste sábado, 30 de setembro de 2023, o tuneladora que vai no sentido São Joaquim chegou a futura estação Perdizes.
É um dos maquinários que escava os túneis da Linha 6-Laranja, enquanto o outro vai no sentido norte até a Brasilândia. No fim de agosto, a segunda tuneladora chegou na estação João Paulo I.
O Governo do estado informa que a Linha 6 poderá ser entregue parcialmente em 2026. A Linha terá 15,3 km de extensão e contará com o Morro Grande, além de 15 estações de parada: Brasilândia; Vila Cardoso; Itaberaba-Hospital Vila Penteado; João Paulo I; Freguesia do Ó; Santa Marina; Água Branca; Sesc-Pompeia; Perdizes; PUC-Cardoso de Almeida; FAAP-Pacaembu; Higienópolis-Mackenzie; 14 Bis; Bela Vista e São Joaquim. Também haverá integração com a Linha 4-Amarela do metrô e os trechos 7-Rubi e 8-Diamante de trens.
Linha 6 até a Mooca
Durante o evento de chegada da maquina em Perdizes, o Governo confirmou estudos para extensão da Linha 6 até o Parque da Mooca, futura estação que fará conexão com a Linha 10-Turquesa, e que no futuro poderá ser conectada com as Linhas 5-Lilás e 13-Jade.