O leilão do Trem Intercidades pode ficar para 2024, de acordo com declarações do Governador Tarcísio de Freitas, em entrevista ao Flow Podcast. O projeto prevê a ligação sobre trilhos entre São Paulo e Campinas:
“Tem inclusive leilão marcado pra novembro. Bom, já tem quatro grupos estudando. E o que acontece? Tem um dizendo – faz o leilão em novembro que eu estou dentro, não precisa mais prazo – E tem outros dizendo -me dar mais prazo, mais sessenta ou noventa dias-. Bom eu acho que faz sentido dar mais noventa dias e jogar esse leilão no ano que vem pra gente ter uma concorrência maior e ter outros grupos participando. E é provavelmente que a gente vai fazer” – disse o governador.
Tarcísio ainda deu prazos para o início dos serviços. Segundo o governador, o trem parador entre Jundiaí e Campinas, chamado de trem Intermetropolitano que deve atender Valinhos, Vinhedo e Louveira, deverá ficar pronto em quatro anos, enquanto o trem expresso entre Barra Funda, Jundiaí e Campinas em sete.
O concessionário deverá também operar a Linha 7-Rubi da CPTM, que será seccionada e vai partir da Barra Funda rumo a Jundiaí.